Eletrosul abre inscrições para nova horta comunitária em Palhoça

Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para as famílias interessadas em participar da nova horta comunitária, que está sendo implantada pela Eletrosul no bairro Madri, em Palhoça.

Esse será o terceiro espaço para cultivo na cidade viabilizado pelo Programa Hortas Comunitárias. Os bairros Caminho Novo e Padre Réus contam com hortas em plena produção.

A horta comunitária do Madri terá 180 canteiros, distribuídos em uma área de 3,3 mil metros quadrados, e capacidade para atender 50 famílias no cultivo de alimentos orgânicos para consumo próprio e comercialização do excedente. A implantação conta com a parceria da associação de moradores, responsável pela inscrição dos participantes, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Palhoça, que fará a terraplenagem.



Uma quarta horta comunitária está em fase de implantação no Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), instituição que trabalha com aproximadamente 50 dependentes químicos, na Praia de Fora. A horta será inaugurada no final de novembro e cultivada pelos pacientes em tratamento.

Programa Hortas Comunitárias
Desenvolvido em quatro dos estados de atuação da Eletrosul (RS, SC, PR e MS), o Programa Hortas Comunitárias busca a utilização consciente e segura das faixas sob as linhas de transmissão de energia. Atualmente, 34 hortas estão em plena produção. Em todas elas, cada família participante recebe materiais e equipamentos básicos, além de adubo e mudas de hortaliças para o primeiro plantio.

Serviço:
Interessados em participar da nova horta comunitária devem entrar em contato com o presidente da Associação de Moradores do Bairro Madri, Misael Lourenço: (48) 8416-1989 ou (48) 3342-9030.



Deixe um comentário