A Secretaria Municipal de Assistência Social já está com inscrições abertas para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – o Pronatec 2014.

Interessados devem se dirigir a Secretaria localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 235, centro de Palhoça. Para viabilizar o ingresso a um dos 80 cursos técnicos gratuitos, o candidato de comparecer ao prédio da antiga prefeitura com o documento de identidade (RG) e CPF.

A edição deste ano do Programa disponibiliza mais de 5 mil vagas à população de Palhoça. “Ano passado cerca de 350 palhocenses se formaram nos cursos do Pronatec. Neste ano, buscamos aumentar este número e alcançar marcas históricas”, conta o secretário municipal da Assistência Social, vice-prefeito Nilson João Espíndola.

As qualificações profissionais do programa são ministradas por profissionais dos institutos do sistema “S”: Senai, Senac e Sest/Senat, além do Instituto Federal de Santa Catarina. O material didático ou prático, assim como o custeio de transporte e alimentação, são fornecidos gratuitamente pelo programa. Ao finalizar o curso, o aluno também receberá certificado reconhecido pelo Ministério da Educação.